É nos momentos de adversidade que nos achegamos a Deus.

Essa é uma pergunta que muitos se fazem: "Porque eu sofro tanto ?", "Será que Deus não tá vendo?". E mais e mais, mais e mais perguntas que fazemos para Deus e também para nós mesmos, é difícil entender o motivo do sofrimento, das lutas e aflições que muitas vezes nós passamos. Mas pare ai, e pense um pouco... É no momento de angustia, ás vezes até de dor que nós nos aproximamos de Deus.

No filme "Deus não está morto" (quem não assistiu pode assistir que é ótimo), tem uma frase muito interessante: "O diabo faz com que as pessoas vivam uma vida sem sofrimento pra que elas não se acheguem a Deus" Gente, eu vejo até na minha vida e de algumas pessoas que conheço que ficamos mais próximos de Deus no momento de adversidade. Que bestas somos nós né ? Esperamos passar pela prova pra nos achegarmos ao Pai, quando tudo está bem relaxamos sabia ?

"Ahhhhh, mas porque Deus permite que eu seja humilhado, passe provações espirituais e carnais ?", não posso te dar uma resposta DEFINITIVA, pois existem várias formas de Deus trabalhar e Ele faz na vida de cada um o que é melhor; mas tem momentos que isso é permitido pelo nosso Senhor, porque Ele nos ama, sim isso se chamar amor. "Mas como ? Eu sofro e isso é amor ?" Isso mesmo, é justamente porque Deus te ama que você passa por provações, quando tudo está bem, ninguém se levanta e nada acontece há algo de errado você precisa rever isso, somos seres humanos sendo assim somos falhos então se algo está muito "fácil" acabamos ficando relaxados.

Pense ai... em um professor que deixa os alunos pescarem (ele até vê, mas não fala nada), em momento de prova sai da sala e deixa os alunos sozinhos, não ensina, não cobra dos alunos; qual vai ser a tendência ? Os alunos relaxarem naquela matéria porque sabem que vão passar mesmo, então deixa pra lá, não vai precisar tanto esforço naquela matéria.

Mas agora pense em um professor que se dedica, cobra dos alunos, ensina, não deixa ninguém pescar; qual a tendência ? Os alunos se esforçarem para passar. Então é bem isso ai, quando as coisas são fáceis demais temos a tendência de relaxar e "ficar de boa", mas quando as coisas apertam pro nosso lado é que vamos nos esforçar pra mudar aquela situação.

Então há momentos em nossa vida que Deus tem que apertar pra que venhamos nos aproximar dele e ficar firmes na fé. Lá no livro de Jeremias Deus fala com ele e manda que ele descesse a casa do oleiro para ouvir as palavras que viriam da boca do Senhor e assim Jeremias fez, e quando ele chega lá olha pela janela e vê um oleiro fazendo a obra sobre as rodas, e Jeremias ainda olhando vê de repente o vaso se cair da mão do oleiro e se espatifar no chão, a bíblia diz que aquele oleiro pegou os cacos no chão e começou a refazer, só que conforme o que parecia bem aos seus olhos fazer. E depois Deus pergunta para o profeta Jeremias: Não posso eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel ?

Foi necessário o vaso ser quebrado pra ser refeito conforme parecia bem aos olhos do oleiro fazer, e ás vezes é necessário que venhamos ser quebramos para Deus nós refazer conforme a vontade dEle. Então se você está na luta, passando pela prova e pelo vale ore, busque a Deus mais e mais, leia a Bíblia e se aproxime do Senhor.

3 comentários

  1. Deus é maravilhoso e perfeito né,tudo é plano dele
    eu amei esse texto,parabéns,amei também seu blog,e já estou seguindo
    beijão linda

    Blog Moda e Bom Gosto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, nosso Deus é maravilhoso demais.
      Que bom que gostou lindaaaa,
      beijão

      Excluir
  2. É realmente muitas vezes precisamos, passar pela mão do oleiro, para nos aproximarmos de Deus, feliz de quem Deus ama e traz para perto de si.

    ResponderExcluir

Layout por Luís Eduardo - Tecnologia Blogger