A glória é de Deus !

Oi meus queridos. A paz do Senhor Jesus pra todos, logo de início vou deixar uma frase aqui que não acontece com todos e nem serve para todos. A frase é: "O elogio destrói", talvez seja uma frase pesada afinal muita gente gosta de ser elogiado e é verdade sempre gostamos de elogios que vem como forma de gratidão ou de reconhecimento do nosso trabalho. Mas infelizmente muitos não transmitem essa Glória para Deus e guardam a glória para si mesmo, pensando que fez algo sozinho. Tudo o que somos ou o que fazemos para o Senhor é pela graça e misericórdia dele sobre nossa vida. (Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus - Efésios 2:8)

Sem a permissão e graça de Deus não conseguimos pregar, louvar, evangelizar, dar conselhos segundo a direção dele e para que tudo saia bem sucedido e a palavra que será ou foi lançada através da nossa vida venha fazer efeito e a semente que foi plantada venha crescer e dar frutos precisamos de Deus, precisamos da presença, da graça, da unção dele sobre nós. Então até ai podemos entender que não fazemos nada com as nossas próprias forças então não podemos nos gloriar ou nos exaltar por algo que não fazemos mas sim Deus pela sua misericórdia nos concede. Não estou falando aqui que Deus não vai ou não pode te exaltar em meio a humilhação, não... nada disso, estou falando que não podemos nos exaltar a nós mesmos pois o que fazemos para a obra de Deus nos foi concedido por Ele.


Muito me admiro quando leio os evangelhos que falam claramente acerca da vida de Jesus na terra, pois Ele mesmo sendo Deus, tendo o universo inteiro em suas mãos não se gloriou a si mesmo mas antes se colocava sempre abaixo e na dependência de Deus pra tudo o quanto ele fazia. Operava milagres incríveis e muita das vezes dizia para aquelas pessoas irem embora e não contarem para ninguém sobre o milagre acontecido. Nos ensinou que o maior seja como o menor, desde que nasceu nos ensinou exemplos extraordinários de humildade. E temos que ser imitadores de Cristo, não nos gloriando através do dom que Deus nos deu mas sim sempre reconhecer que sem o nosso Rei Jesus não podemos fazer nada ! E o que fazemos para a obra dele é pela graça.

(Se eu pregar o Evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação: ai de mim se não anunciar o Evangelho - 1 Coríntios 9:16)

        Nunca se esqueça que a Glória é de Deus. Que a Paz do Senhor esteja com vocês, beijos !!


4 comentários

  1. Sempre temos que ter a humildade de pensar que sem Deus nada somos, e tudo o que conseguimos deve ser sempre pra honra e gloria de Seu Nome!!!Belo texto!!!beijos

    http://vanessaquirino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Isso tem se tornado um problemas nos dias de hoje, porque nos esquecemos que tudo que somos é pela Graça de Deus... gostei muito....

    http://somosevangelicas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente é verdade Acsa, tem se tornado um problema nos nossos tempos mas não podemos nunca nos esquecer que a Glória pertence a Deus. Que Deus te abençoe, beijos <3

      Excluir

Layout por Luís Eduardo - Tecnologia Blogger