A murmuração é o sinal de um coração ingrato

Se há uma coisa que Deus não se agrada é a murmuração. Murmurar significa criticar, reclamar; e na bíblia murmuração é sinal de ingratidão, sinal de desconfiança. Imagina só, você faz tudo por uma pessoa e só o que recebe em troca é reclamações e nunca uma palavra de gratidão, como você se sentiria ?

Pois é isso o que aconteceu a muito tempo atrás com o povo de Israel, quando Deus enviou Moisés para os livrar das mãos de Faraó, o povo não fazia nada além de reclamar, no exato momento que viam uma situação adversa começavam a reclamar, se esquecendo das maravilhas que Deus fez por eles, abrindo o mar vermelho e suprindo todas as suas necessidades.

Quando Deus os libertou do Egito, eles caminharam e foram em direção à terra prometida, porém nesse percurso Faraó os perseguiu e o povo começou a reclamar com Moisés, perguntando para ele se não haviam sepulcros no Egito para eles morrerem lá e não no deserto, eles estavam desconfiando da providencia de Deus, e essa desconfiança resultou em reclamações, e murmurações e blá blá blá.  (referencia * Êxodo 14:1-14), mesmo depois de tantas obras lindas que viram continuação a reclamar.

Ninguém suporta uma boca murmuradora, que não sabe agradecer, mas apenas reclamar. Grandes são as coisas que Deus tem feito ao nosso favor, no mundo em que vivemos só de estarmos vivos já é um GRANDE motivo de agradecimento. Se algo não deu certo na sua vida, não murmure, confie no Pai; pois quando você confia Ele age ao seu favor e te entrega sua vitória ! Em momentos adversos a você experimente dar Glórias a Deus, e simplesmente agradecer, você vai ver... Faz um bem tão grande.



                                                 Coração murmurador é coração ingrato !!

E não murmureis, como também alguns deles murmuraram e pereceram pelo destruidor (1 Corintios 10:10)

13 comentários

  1. Super concordo com você , as pessoas tem tudo do bom e do melhor e ainda ficam murmurando :(

    Beijos ♥
    etendenciabebe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Concordo condordo e concordo
    beijos linda

    ResponderExcluir
  3. Verdade, é bem isso mesmo tem gente q mais reclama q não sei oque...
    Bjoos
    http://meninadivadamodaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Murmuração só atrapalha o trabalhar de Deus, concordo plenamente... aqui te indiquei numa tag lá no blog: http://somosevangelicas.blogspot.com.br/2015/01/hoje-e-dia-de-tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir
  5. A murmuração é sim um sina de um coração ingrato, acho que não só Deus mais nós tb não queremos que murmurem nada a nosso respeito, nós que somos tão falhos, imagina Deus que é perfeito?

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é o que Ana !! E Ele que faz tantas coisas ótimas por nós.

      Excluir
  6. Karine adorei o seu blog,parabéns!Aprendi que o problema do murmurador é que ele quer as bençãos não o abençoador,ai na primeira adversidade começa a murmurar.
    http://amigaabafao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Passando para avisar que você foi tagueada (escreve assim?) por mim >< http://arabell-a.blogspot.com.br/2015/01/tag-liebister-award.html

    ResponderExcluir
  8. Nós ficamos indignados quando alguém só reclama da gente e nunca vê nada de bom que fazemos, mas nunca paramos pra pensar em Deus neste lugar...
    Realmente ser uma pessoa murmuradora só faz com que o indivíduo ande para trás, porque ela nunca agradece nem está satisfeita com a vida que tem, ainda bem que Deus é misericordioso e está sempre pronto a nos perdoar.
    Amei a mensagem, Karine *-*
    Beijos :*

    Bom dia, meninas *-*
    Tem vlog novo lá no blog! Venha dar uma olhadinha! :]

    www.princesasadoradoras.com.br

    ResponderExcluir

Layout por Luís Eduardo - Tecnologia Blogger