Faça você mesma: Caixinha para presente - Parte 1 (Especial final de ano)

Oláaaaa meus amores, final de ano tá chegando ai né ? Passou tão rápido... mas com ele vem ai as festas, natal, presentes, amigo secreto; é tanta coisa kkk. Pensando nisso, eu revolvi ensinar a vocês como fazer umas lindas caixas de presente, principalmente pra economizar com caixa já que essa época ela fica mais caro né. A partir de hoje, cada semana eu vou fazer um tipo diferente de caixa e mostrar aqui pra vocês.

Como todas já sabem, eu amo artesanato e me dedico sempre que tenho tempo a fazer e ensinar a vocês aqui. Os materiais são bem simples e baratos, e ninguém tem desculpa para não fazer porque é bem rapidinho. A primeira caixa que vamos fazer aqui é a caixinha redonda.

Você vai precisar de:

01. Papelão (pode ser da caixa de sapato ou a que você tiver em casa)
01. Papel cartão (R$ 1,00 - a folha)
01. Cola branca (R$ 0,80 - tem mais barato)
01. Molde ( Aqui ) - Se você tiver alguma coisa redonda em casa, só é usar como molde
01. Papel de presente (R$ 0,35 - a folha)
01. Tesoura (tenho em casa)
01. Fita crepe (R$ 1,50) Lembrando que a fita pode ser usada nas 5 caixinhas que vou ensinar aqui !

Total : R$ 3,65 Meninas, eu fiz a continha pra vocês verem o quanto que é barato de fazer. Mas tem alguns materiais que sobram para fazer umas 3 caixinhas. Uma caixa custa em torno de R$ 12,00 pra cima, e você mesma fazendo sai mais barato. Sem mais delongas, vamos começar nossa arte.

A base da caixa.

Passo 1: Corte o molde e passe para o papelão. Depois pegue o papel cartão e messa quanto você vai precisar para fechar o molde que você fez, e agora é só fechar a caixa usando a fita crepe. Da forma que está na foto. Depois de fechado se sobrar alguma pontinha de papel cartão é só você cortar e fechar tudo com a fita crepe.


A tampa da caixa

Passo 2: Agora vamos fazer a tampa da caixa. É a mesma coisa da base, só que dessa vez você não vai usar o molde que você fez para fazer ela, pegue a base e coloque sobre o papelão, risque com um lápis e corte. Depois é só fazer a mesma coisa que você fez na base.



O acabamento 

Passo 3: Esse passo já está perto do final, é a hora de colar o papel de presente na caixa. O papel vai ser a decoração da caixa, por isso escolha um do seu gosto. Coloque a base da caixa sobre o lado "avesso" do papel de presente e com um lápis risque. Na hora de cortar, corte um pouco maior para quando colar ficar legal. Passe cola no papel e coloque na caixa. (Como está na foto)



Passo 4: Para colar o redor da caixa, passe um pouco de cola e vá colocando o papel. De pouco em pouco. Coloque para dentro as partes que ficaram sobrando, para um melhor acabamento.


* Faça a mesma coisa na tampa, da mesma forma que você fez a base.

                                                        E o resultado final é esse:



Decore do seu jeito, com laços, fitas...


Eai, meninas. Gostaram ? Na próxima semana eu vou ensinar a vocês como fazer a caixa quadrada, é bem mais simples que essa e muito fácil de fazer também. Qualquer dúvida podem me perguntar que responderei a todas. Beijos e que Deus abençoe a cada um de vocês, uma semana de vitória e muita intimidade com o Pai !!!

33 comentários

  1. Ameei ! Ká ..Super criativa e linda beijooos

    ResponderExcluir
  2. Ai que linda! Sempre quis saber fazer essas caixinhas! Amei

    www.fashionworldbykaren.com

    ResponderExcluir
  3. Que legal Karine, adorei a caixinha! Com certeza eu vou tentar fazer!
    beijos,
    http://www.blogcazamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaa linda, ahh tenta mesmo. E quando fizer me mostra que eu quero ver e mostrar lá na página do blog.
      Beijos !!

      Excluir
  4. Adoro DIYs!
    Tava pesquisando alguns ontem.
    Nada melhor do que "fazer você mesma" nas férias, né?
    Beijos <3

    vintageiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amooo Iza !
      Não tem nada melhor rs, quero ficar logo de férias pra fazer muitas criações.
      Beijooos !

      Excluir
  5. Ficou linda!!!
    eu tbm estou aprendendo a fazer, mais com caixa de leite vazia.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa Lu,
      Amooo artesanato com caixa de leite, é tão criativo e sem falar que o meio ambiente agradece.

      Excluir
  6. Aowurntt!
    que mais fofa!
    amei muito!
    ficou linda!
    beijnhos
    Taty
    https://www.facebook.com/pages/Blog-Taty-Campos/319670538216221?sk=info&tab=page_info
    http://blogdatatycampos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taati, obrigadaa linda. Que ótimoo que você gostou !
      Beijoss

      Excluir
  7. Que linda que ficou a caixinha, eu super amei!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa, que bom que você gostou Mari. Fica ligada nas próximas criações aqui no blog.
      Beijoos !!

      Excluir
  8. Ótima dica, ficou linda <3

    Bjs!

    bloggarotaunica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. oi kaaa, como ficou lindo amiga s2 vou aproveitar a dica no natal : )
    kaa me visite também:
    Gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, aproveita sim; é uma ótima dica pra economizar em caixinhas.
      Irei visitar, beijos !!

      Excluir
  10. Ahh ficou lindinha demais, porém, muito difícil pra minha capacidade! ♥

    Beijos! • meu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. heuheueh, difícil nada menina. Tenta pra você ver, é bem fácil rsrs
      Beijos !

      Excluir
  11. Super facil ,seguindo ♥

    Beijos ♥
    etendenciabebe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Adoreiii super legal e pratico!

    Bjs
    http://meninadivadamodaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito da idéia, para usar agora nesse tanto de amigo culto que povo inventa... ficou linda...
    http://somosevangelicas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo Acsa, é bom pra usar nos amigos secretos.. Esse ano eu tentei fugir ao máximo rsrsrs !!
      Beijos

      Excluir
  14. que legal, otima ideiaa


    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  15. Ai ficou muito fofa, melhor do que comprar aquelas caixas que são caríssimas! rs
    Beijo no s2

    www.quintaldasflores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é o que Shaira ? rsrs, essa época elas ficam bem carinhas !!
      Uma ótima ideia de economia e criatividade.
      Beijão !

      Excluir
  16. Ahhh ameeeiii, acho que nunca tera pensado em algo assim kk' ficou linda!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu pensei que era muito mais dificil de fazer kkk Adorei a dica, vou tentar fazer haha

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  18. Ficou linda. Eu amo fazer essas coisas apesar de não conseguir deixar tão perfeita.
    Adorei mesmo e ainda é super baratinho!!

    bjos

    euvoudesaia.com.br

    ResponderExcluir

Layout por Luís Eduardo - Tecnologia Blogger