4 Dicas para cuidar das espinhas

Vocês devem estar pensando ai: "Como assim cuidar de espinhas ? eu quero mais é eliminar todas elas hahaha. Acredite é meu desejo também, eliminar todas elas; mas pra chegar nesse estágio é necessário cuidar né ? Alimentação, limpeza de pele tudo isso conta; estou me reeducando nesses quesitos pra meu rostinho ficar limpinho kkk. Essas dicas aqui acabam se tornando um meio de prevenção também.

1- Alimentação

Alguns dizem que a alimentação não afeta tanto nas espinhas, outros dizem que sim; que não pode comer chocolate e outras coisinhas ai. Mas a alimentação afeta também na formação das espinhas, por isso é necessário cuidar bem dessa parte. E também beba bastante água (2 litros por dia);

2- Maquiagem para pele oleosa

Espinhas com maquiagem combinam ? Eis a questão, mas vocês sabem que já existem várias maquiagens para pele oleosa né; tente comprar o pó, ou base, bb cream que sejam especificos pro seu tipo de pele. Tem certos pó compactos que ajudam a deixar a pele mais oleosa do que o normal. Eu uso o bb cream da loreal e a base da mary kay, eles são ótimos porque deixam a pele seca por muito tempo e usando eles eu sinto que não nascem muitas espinhas. E lembrando bem aqui que é ESSENCIAL você tirar a make principalmente antes de dormir. 

3- Consulta ao dermatologista

Uma ajuda é sempre boa né, ainda mais pra quem é especialista no assunto. Visite o dermatologista para ele avaliar o estado da sua pele, até fazer um diagnostico do porque tantas espinhas. Porque ai ele pode te indicar protetor solar, bases, produtos pra te ajudar a melhorar a pele.

4- Deixe a pele "respirar"

Viver o dia todo, a semana toda de maquiagem não dá né ? Tire um dia, um momento pelo o menos para deixar a pele ao ar. Não aconselho o uso de hidratantes nem óleos na pele, porque como ela já é oleosa com o uso desses produtos pode piorar.

Se cuidar é sempre bom, mas não deixe de se amar por NADA nesse mundo. Você é linda do seu jeito. Tendo espinhas ou não !
Beijosssss, que Deus abençoe vocês !

Um comentário

  1. e limpar bem a pele todos os dias, eu sempre lavo o rosto 3 vezes ao dia, já peguei o hábito, e é muito bom que acumula menos oleosidade! :D

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir

Layout por Luís Eduardo - Tecnologia Blogger